quinta-feira, 25 de julho de 2013

Candidato I


Câmara Municipal

 

Caros Castanheirenses,

Aproximam-se mais umas eleições autárquicas e em democracia, o voto assume-se como uma importante forma de sancionar as políticas e os governantes, contribuindo para a mudança. Esta é a oportunidade para os cidadãos, exercerem o direito e o dever cívico, de eleger aqueles que os irão representar nos próximos quatro anos.
 
Infelizmente, os números mostram-nos que a realidade tem sido bem diferente. No nosso concelho em particular, no último acto eleitoral, por cansaço, cepticismo ou descrença nos habituais actores políticos, cerca de metade dos eleitores, optaram pela abstenção. 

Na verdade, os últimos oito anos, são o melhor exemplo do que não se pode, nem deve fazer, na administração autárquica. Uma prova persistente de desmotivação e incapacidade, alteraram o rumo deste concelho, transformando-o num dos mais pobres e maltratados do País e talvez tenha sido esta infeliz realidade, que contribuiu fortemente, para afastar cada vez mais os Castanheirenses da actividade política.

Mas, porque a democracia exige o empenho e a participação de todos, para melhorar a qualidade de vida na nossa sociedade e a nossa consciência não nos permite continuar inactivos, a assistir confortavelmente à delapidação das nossas riquezas, bens e à destruição do nosso património, foi criado recentemente e pela primeira vez na história deste concelho, um movimento de cidadãos independentes, livres, provenientes da sociedade civil, que irá candidatar-se às próximas eleições autárquicas e que creio sinceramente, ser a única opção, para motivar todos aqueles que como nós, já não se revêem, nem acreditam, na actual classe política.

Porque acredito que os interesses públicos devem prevalecer sobre os interesses particulares. Porque cresci, investi, trabalho e desejo continuar a viver em Castanheira de Pera e acho imperativo, sem falsos discursos, sem falsas promessas, consciente das adversidades, mas com esperança, determinação, trabalho, competência e honestidade, inverter a actual situação desastrosa de paralisia insustentável no nosso concelho, decidi aceitar o desafio, de me candidatar ao cargo de Presidente do Município pelo MAIS - Movimento Autárquico Independente Salvar Castanheira.

Miguel Barjona